Is the world changing ?
Tenho que admitir. Nunca antes na história da minha vida nesse país chamado Brasil eu teria imaginado um futuro como esse.
Vamos rever:
O ano é 2009, correto? Depois de Cristo, é o que dizem.
O presidente americano tem um nome do meio 'Hussein' e seu último nome 'Obama' lembra muito outro, que eu prefiro nem dizer pra não trazer má sorte.
Meu muito amado país, Brasil, foi convidado para participar da OPEP. Nossa! Eu lembro como se fosse hoje. Minha professora ensinando o que era a OPEP. Uma super ultra high-power organização composta por países que tinham o privilégio (se não dizer o dom natural ou sorte ou sei lá o que) de ter tanto petróleo que poderia até vender seu excedente para os países que não tinham quase nada, nessa época nosso país fazia parte desses países de não conseguiam produzir quase nada. E hoje, somos convidados para fazer parte dessa super ultra, vocês já sabem.
Agora, o que realmente me chamou atenção hoje, foi o anúncio de que nosso querido país fará parte dos países credores do FMI, em linguagem de gente, vamos emprestar dinheiro para o FMI. É, aquele mesmo FMI que nos emprestou uma grana preta quando estávamos mal e fez com que todo o dinheiro das privatizações de nosso país evaporassem como água no deserto do Atacama.
Apesar de ter sido um dos muito que tiveram um medo terrível de que o Brasil virasse o próximo Cuba quando Lula assumiu, tenho que admitir (mais uma vez... hoje é o dia de admitir!) ele conseguiu! Eu não sei como. Na verdade eu não tenho idéia. Mas ele conseguiu. Ele colocou o nome do Brasil na boca de todos os grandes governantes mundiais e ainda arrancou um 'o político mais popular da Terra' do presidente mais poderoso do mundo. O mesmo citado no começo dessa conversa. E ele ainda disse que o amava! Caramba!
Eu não sei quanto a vocês, mais realmente eu não vi esse dia chegando. Ele me pegou de surpresa.
E tem outra. Quem imaginava que nosso mísero 'álcool combustível' fosse um dia ser uma coisa importante para o mundo. Para mim sempre me pareceu uma tentativa ridícula de tentar inventar um substituto para a gasolina, mas tenho que admitir (terceira vez), eu estava errado! O que nós começamos há muitos anos "atrás" (obrigado, raulzito) o mundo está tentando aprender agora.
Obviamente esse texto trás uma lição. Nós sempre aprendemos que o Brasil é um país de “em desenvolvimento” e que pouco fez para melhorar o mundo. Mas isso é uma grande mentira! Todos esses últimos acontecimentos me fez perceber que o Brasil conseguiu um papel importante no mundo de hoje. Mesmo com a crise, nosso país não está tão ruim em comparação com outros países da America Latina e o resto do mundo. Não importa o que seja dito, é um mérito de todos os brasileiros indiscriminadamente. Nós estamos conseguindo!
O mundo está mudando? Definitivamente. Para melhor? Eu realmente tenho fé que sim!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home