quarta-feira, dezembro 14, 2005

Where are our heroes ?

Vou deixar para comentar o título depois... Não que o assunto que vou tratar agora não tenha a ver com título, mas... first things first.
Por que ainda estamos rodeados de hipocrisia ?? Qual o beneficio da hipocrisia para o ser humano ?? Eu tento achar uma boa razão para esse sentimento existir... mas eu simplemente não consigo.
Eu não estou falando de ninguém em particular, não... Estou falando de mim mesmo.
Eu estava (ou estou, não me decide ainda) planejando uma graaaaaaaande viagem ao nosso bom e velho Estados Unidos da América. Estava eu vasculhando os sites de turismo, tentando me decidir para onde ir: New York, Los Angeles, Hawaii, Miami.... são tantos lugares que não consigo focar. Quando, de repente, alguma coisa bateu na minha cabeça. Não de fora para dentro, mas de dentro para fora. Que porcaria eu vou fazer nos EUA a essa hora da humanidade ?? Deixe-me ser mais claro e comentar algumas das ultimas notícias que realmente me abalaram: - 1o. Que coisa é essa do FBI matar um pobre coitado com disfunções mentais e dizer que estava certo ??? Po... o cara estava desarmado. Não tinha nada na mão. Ele só disse que tinha uma bomba (isso foi o que o FBI relatou). Onde está a liberdade de expressão, Land Of The Free ??? Onde estão os direitos humanos, ONU ?? Como, simplesmente, alguém treinado para proteger o cidadão, entra em um avião atirando na pessoa que ele deveria defender ?? O que realmente me incomoda, é o mano Bush dizer que está certo. Que ele era um risco. Aham.... Ele e todos os outros cidadãos americanos, sr. Bush ?? Sabe, isso me lembra Matrix. Todo mundo que não é amigo do Bush pode se tornar um "agente" e tentar matar ele. Logo, enquanto ele não liberta o mundo dos "terroristas", é muito certo ele matar todo mundo de quem ele desconfia, porque, vai saber quem é e quem não é "agente", não é mesmo. Bem... o bastante para esse assunto. Estou bravo ! Bem... - 2o. Arnold, realmente não estava na hora de mostrarmos que o ser humano muda e pode se arrepender de um erro de anos atrás ?? Não estava na hora de darmos uma chance para a humanidade e mostrar que somos tolerantes, que perdoamos e que, principalmente, respeitamos a lei que diz que matar é errado e que "olho por olho e dente por dente" não funciona ?? É... acho que não. Desculpe, sr. Williams. Nós não perdoamos. Mas não se preocupe, que Deus te perdoa ! - 3o. Além de matar continuar sendo uma resolução de problema muito simples e eficaz (né, Tio ?), agora resolvemos achar que torturar também é certo. Porque prisioneiro morto não fala, né... Logo, não tem muita utilidade. Já prisioneiro sendo espancado, mordido por cachorro, posto pelado e muuuuuitas outras coisas piores que eu não gosto nem de pensar para não absorver energia ruim, fala que é uma beleza. Parece locutor de rádio. Só que não tem uma voz muita boa não... e o inglês também não é lá essas coisas. Mas o importante é a informação. Tipo... O Iraque tá ajudando o Bin Laden. MATEM SADDAM. Depois de apanhar e tudo mais... eu falaria até que o Bin Laden estava lá em casa. Almoçando, jantando e fazendo hemodiálise.
Mas o principal, foi pensar que estava disposto a viajar para um país onde o Commander in Chief toma tais decisões e que, pior ainda, vai saber se ele não declara guerra ao Brasil logo quando eu estiver por lá. Ainda mais depois da Venezuela ter entrado para o Mercosul. Pode ser uma grande aliança para derrotar os EUA. Que ameaça !!!
Por outro lado, deverei eu abolir toda e qualquer vontade de viajar a um país que possui sua beleza e grandeza e que onde, de verdade, a maioria das pessoas só querem poder sair e comprar algumas coisinhas para ficar mais felizes e enganarem o tédio e a tristeza que moram junto com elas. Todos nós sabemos o que se esconde por trás da verocidade do consumismo imediatista. Mas chega desse assunto também... Cansei !
Mas mudando de assunto... e chegando ao ponto do meu título. Eu acabei de ouvir algumas das músicas que eu gosto demais: Legião Urbana, Cazuza, Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Doors, Nirvana. Clássicos... E pensei: Esses caras foram os heróis de suas gerações e são venerados até hoje ! Pena que morreram muito jovens. Mas... porque foi que eles morreram mesmo ?? Bem... eu lembro que um suicidou-se, um morreu na banheira de overdose, outros dois também morreram de overdose mas não lembro como, um morreu de AIDS... teve mais algum que se matou também ?? A hipocrisia continua.... Como posso eu dizer a alguem para não usar drogas, não fumar, usar camisinha se a maioria das personalidades que a mídia insiste em chamar de heróis, na verdade, foram todos egoístas e drogados que muito pouco pensaram na humanidade ?? A não ser pela música, que eles insistem em dizer que fazem para eles mesmos e que ter fãs é consequencia. Logo, eles fazem para eles ! Realmente, não há como eu parar de gostar da música desses artistas e até deles mesmos. Como não há como eu não querer ir para os EUA. A grande verdade é que... não dá para parar de viver. E cada um tem que saber o que faz.
Antes de ir... gostaria de citar algumas pessoas que eu considero heróis. E que, de alguma maneira, mudaram minha vida: Senna, Lennon (murder... my black ass !), Gandhi, Santos Dumont, Bono (acreditem ou não !), Chico Xavier, Chico Mendes e mais alguns outros... esses eu pensei agora.
Pena que notícia boa não vende. Senão, essas pessoas não sairiam do jornal !
Mais uma coisa.... para que fique bem claro: EU ACREDITO EM DEUS, EU ACREDITO EM MIM, EU ACREDITO NA UNIDADE.

"SUPERMAN, IF YOU THERE... PLEASE HELP US !"